Crédito foto: Reprodução X / Instagram

Eminem parece ter declarado a morte de seu alter ego. O músico publicou um falso obituário para Slim Shady, na segunda-feira (13), em um jornal de Detroit, nos EUA.

"Slim Shady deixou impressões duradouras", diz a chamada do texto. "Os fãs nunca irão esquecer do polêmico rapper".

"Produto de Detroit que começou sua carreira como um dissidente desonesto da crescente cena do rap underground de meados até o final da década de 1990, Shady se tornou um nome familiar pela primeira vez em 1999, com a estreia de seu single divertidamente perturbado 'My Name Is', que - junto com seu vídeo exclusivamente atraente - expôs o jovem artista e suas letras a um público mais amplo. Essa audiência logo foi exposta à escuridão extrema do rapper, enquanto ele guiava milhões de fãs de música a um caminho que glorificava uma visão de mundo comprovadamente niilista”, continou o obituário.



“Em última análise, as próprias coisas que pareciam ser as ferramentas que ele usava tornaram-se cartões de visita que definiram uma existência que só poderia terminar de forma repentina e horrível. Sua existência complexa e atormentada chegou ao fim, e o legado que ele deixa para trás não está mais perto de uma resolução do que a maneira pela qual esse personagem deixou este mundo. Que ele realmente encontre na vida após a morte a paz que não conseguiu encontrar na Terra”, conclui o texto.

O falso obituário faz parte da estratégia de divulgação do novo álbum do rapper, "The Death Of Slim Shady (Coup De Grâce)", anunciado no fim de abril e que chegará às plataformas digitais durante o verão norte-americano, ou seja, entre os meses de junho a agosto.

O teaser, inclusive, chega na forma de uma matéria de jornal, com um repórter falando sobre a morte de Slim Shady. Veja abaixo: